Nossos cursos
Terapeuta ABA e o equilíbrio emocional: Ensino de habilidades de autorregulação emocional para terapeutas ABA
Este curso foi pensado para ensinar técnicas baseadas em terapias contextuais que auxiliam na construção e fortalecimento do equilíbrio emocional para as profissionais de ABA que têm interesse em não ter sobrecarga mental.
Aprendizagem Relacional Avançado: Ensino de Habilidades Cognitivas e de Linguagem para Pessoas Autistas
Neste curso vamos aprofundar as discussões teórico-técnicas sobre o responder relacional, mostrando como os procedimentos baseados em ABA para o ensino de habilidades cognitivas e de linguagem podem ser aplicados.
Aprendizagem Relacional Básico: Ensino de Habilidades Cognitivas e de Linguagem para Pessoas Autistas
Este curso foi pensado para apresentar novas técnicas de intervenção baseadas em aprendizagem relacional para as profissionais de ABA que têm interesse em ensinar habilidades cognitivas e de linguagem para seus clientes.
Flexibilidade Psicológica: Ensino de Habilidades Socioemocionais para Pessoas Autistas
Este curso trará uma introdução sobre os processos de flexibilidade psicológica desenvolvidos pela ACT e sua integração com a ABA; os procedimentos usados nas intervenções com pessoas autistas para desenvolver habilidades sócio emocionais e para abordar funcionalmente os comportamentos desafiadores; e a importância do ensino de repertórios relacionais e do uso de metáforas nessas intervenções.
Eficiente, Ético e Socialmente Significativo: Boas Práticas Profissionais em ABA
Em preparação.
Ensino de Habilidades de Regulação Emocional
Com Dra. Megan Miller, BCBA-D, LBA
Workshop teórico e prático 100% online
Pesquisas, dentro e fora do campo da análise do comportamento, demonstraram a importância de ensinar a regulação emocional em crianças bem jovens para melhores resultados sociais e ao longo da vida (Hanley, Heal, Tiger, Ingvarsson, 2007; Macklem, 2008). Este treinamento é focado na síntese de pesquisas dentro da análise do comportamento em modelagem e campos relacionados, como neurociência, terapia ocupacional e desenvolvimento infantil. Participantes assistirão a exemplos em vídeo de treinamento de regulação emocional e receberão programas de amostra. A apresentadora também discutirá a importância de focar na regulação emocional para melhorar a eficácia dos planos de intervenção comportamental e para fornecer um ambiente de aprendizado nutridores para nossos clientes.
Objetivos de aprendizado:
Participantes serão capazes de definir regulação emocional
Participantes serão capazes de fornecer pelo menos um exemplo da sequência de habilidades envolvidas na regulação emocional
Participantes serão capazes de explicar como a modelagem pode ser usada para ensinar a regulação emocional
Participantes serão capazes de fornecer pelo menos um exemplo de como avaliar clientes para identificar a necessidade de treinamento de regulação emocional
Escola de Liderança 3º Edição
Descubra o Líder Dentro de Você na Escola de Liderança!
Você está pronta para transformar o seu modo de liderar e elevar o desempenho da sua clínica ABA? Apresentamos a Escola de Liderança, uma imersão revolucionária especialmente desenhada para gestoras e coordenadoras de clínicas ABA que desejam dominar a arte da liderança e gestão, tudo isso fundamentado na OBM — Organizational Behavior Management, ou Gestão Comportamental Organizacional.
Durante esta imersão intensiva, você mergulhará em uma jornada de aprendizado focada em gestão de pessoas, performance, operações e muito mais, tudo dentro do contexto dinâmico e desafiador de uma clínica ABA. Inspirados pelo formato interativo do famoso reality show Shark Tank, oferecemos uma abordagem única que combina teoria com prática através de simulações e debates intensos.
O que esperar da Escola de Liderança?
– Imersão Total:
Prepare-se para dias intensivos onde a teoria e a prática se encontram em um ambiente de aprendizado vivencial.
– Troca de Experiências: Aprenda não só com facilitadores experientes, mas também através do compartilhamento de experiências com outras gestoras e coordenadoras de clínicas ABA.
– Abordagem Analítico Comportamental: Domine técnicas de OBM para pensar de forma analítica e resolver problemáticas em gestão de pessoas, liderança e operações em clínicas ABA.
– Desafios ao Estilo Shark Tank: Teste suas habilidades em sessões inspiradas no Reality show “Shark Tank”, onde você terá que defender suas ideias e estratégias de gestão diante de especialistas e receber feedback instantâneo.
Esta é sua chance de se destacar no mundo da gestão de clínicas ABA. Venha se inspirar, aprender e transformar. As vagas são limitadas para garantir uma experiência profunda e personalizada.
Junte-se a nós na Escola de Liderança e desperte o líder que há em você!
Data: 16,17 e 18 de julho 2024
Local: Holiday Hotel: Endereço: Av. Historiador Raimundo Girão, 800
Praia de Iracema, Fortaleza, CE, Brasil
CURSO PEAK, ABLLS-R, AFLS, VBMAPP, ESDM? ESCOLHENDO O PROTOCOLO CERTO PARA AVALIAR APRENDIZES AUTISTAS
SOBRE O CURSO: Este curso aborda a importância dos protocolos de avaliação ABA na definição de metas de ensino e mudança comportamental. Eles permitem uma compreensão mais profunda dos comportamentos, facilitando a personalização do tratamento. Além disso, fornecem uma linguagem comum para a equipe discutir o progresso. A escolha do protocolo depende de várias variáveis, incluindo o propósito da avaliação, idade e áreas de preocupação do cliente autista. Analistas do Comportamento experientes podem criar critérios de avaliação personalizados, não dependendo apenas de protocolos.
Curso ACT e treino Parental
O curso “ACT e Treino Parental” tem como objetivo capacitar terapeutas a utilizar os princípios da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) para melhorar o suporte oferecido às famílias de pessoas autistas e neurodivergentes. Através de ferramentas práticas e teóricas, os participantes aprenderão a promover maior flexibilidade psicológica, gerenciar o estresse e as emoções intensas e alinhar comportamentos com os valores fundamentais dos pais e cuidadores. O curso visa equipar os profissionais com as habilidades necessárias para implementar intervenções baseadas em evidências que favoreçam o bem-estar familiar.