Mentorias

Mentoria de Carreira

A mentoria é uma relação de confiança em que uma pessoa com mais conhecimento ou experiência orienta e nutre o desenvolvimento ou crescimento profissional de outra. Seu foco, além da aprendizagem de competências ou tarefas específicas, é criar um relacionamento seguro para que a profissional mentorada se sinta segura para buscar aconselhamento sobre questões que afetam seu sucesso profissional.

A mentoria de carreira da Atalea Cursos é realizada pela Dra. Lidianne Queiroz, Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC e com ampla experiência no campo de Gestão Empresarial e Gestão de Carreira. O serviço é pautado nos princípios da OBM (Organizational Behavior Management) com foco em Gestão de Desempenho (Performance Management) buscando alinhar e melhorar a qualidade da relação entre a profissional e o seu trabalho.

Durante os encontros são realizados (a) diagnósticos de satisfação e desempenho profissional; (b) identificação de objetivos de carreira e construção de metas; (c) implementação de estratégias e tecnologias que visem a melhoria da qualidade do trabalho, através do aumento de comportamentos produtivos e consequente redução de comportamentos improdutivos.

FUNCIONAMENTO:

  • 1 encontro mensal de 2 (duas) horas;
  • Grupo de até 5 (cinco) pessoas;
  • Requisitos: Atuar na perspectiva da Análise do Comportamento Aplicada
    (ABA) ou áreas afins;
  • Mensalidade R$ 1. 390,00
  • Duração: 6 meses (6 encontros).

Aprendizagem Relacional

A mentoria é uma relação de confiança em que uma pessoa com mais conhecimento ou experiência orienta e nutre o desenvolvimento e crescimento profissional de outra. Seu foco, além da aprendizagem de competências ou tarefas específicas, é criar um relacionamento seguro para que a profissional mentorada se sinta segura para buscar aconselhamento sobre questões que afetam seu sucesso profissional.

A mentoria para aplicação de procedimentos de aprendizagem relacional da Atalea Cursos é realizada pela Dra. Ana Arantes, BCBA, QBA, Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC e com ampla experiência em pesquisa e aplicação de procedimentos relacionais no ensino de linguagem. O objetivo dessa mentoria é o aprofundamento teórico e técnico nas teorias que embasam a aprendizagem relacional e o desenvolvimento da linguagem e das habilidades cognitivas, na prática da elaboração de procedimentos para esses ensinos e orientação nos processos de tomada de decisão durante essas intervenções.

Durante os encontros são realizados (a) leituras guiadas dos textos seminais da área; (b) estudos de caso trazidos pelas participantes do grupo de mentoria; (c) elaboração de procedimentos específicos baseados nas evidências mais recentes sobre aprendizagem relacional.

 

FUNCIONAMENTO:

  • 1 encontro mensal de 2 (duas) horas;
  • Grupo de até 5 (cinco) pessoas;
  • Requisitos: especialização em ABA (nível coordenadora) ou certificação BCaBA, BCBA, QASP-S ou QBA;
  • Duração: 6 meses

 

PROGRAMA:

Encontro 1: Apresentações
Alinhamento de objetivos e expectativas das mentoradas
Introdução às teorias sobre aprendizagem relacional, linguagem, cognição e flexibilidade psicológica

Encontro 2: Leitura guiada e discussão sobre RFT e ensino relacional; Resolução de dúvidas e questões específicas sobre o tema

Encontro 3: Apresentação de caso-modelo; Descrição da queixa, tomada de decisão para avaliação, avaliação de repertórios relacionais, elaboração de caso, plano de intervenção e programas

Encontro 4: Apresentação e discussão de caso das mentoradas

Encontro 5: Apresentação e discussão de caso das mentoradas

Encontro 6: Apresentação e discussão de caso das mentoradas; Feedback, orientações finais e encerramento da mentoria