Mentorias

Mentoria de Carreira

A mentoria é uma relação de confiança em que uma pessoa com mais conhecimento ou experiência orienta e nutre o desenvolvimento e crescimento profissional de outra. Seu foco, além da aprendizagem de competências ou tarefas específicas, é criar um relacionamento seguro para que a profissional mentorada se sinta segura para buscar aconselhamento sobre questões que afetam seu sucesso profissional.

A mentoria de carreira é um processo que foca em ajudar o profissional a tomar uma direção na sua vida profissional através de estratégias, aprendizados e ações para atingir seus objetivos. É realizada pela Dra. Lidianne Queiroz, Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC e com sólida experiência atuando como mentora de carreiras de terapeutas que trabalham com ABA.

O mentorado terá acesso a um programa personalizado e individual, no qual a Dra. Lidianne através de encontros online faz, juntamente com os mentorados, um diagnóstico do momento da carreira do profissional e através de aulas, atividades e desafios, plantões de dúvidas e outros serviços, trabalham para alcançar seus objetivos.

Durante os encontros são realizados (a) levantamentos de dados sobre o mercado; (b) estudos de caso trazidos pelas participantes do grupo de mentoria; (c) elaboração de procedimentos específicos baseados nas necessidades dos mentorados.

FUNCIONAMENTO:

  • Encontros semanais de até 1h30m (uma hora e trinta minutos) de duração;
  • Grupo com até 5 (cinco) pessoas;
  • Requisitos: ter interesse ou atuar na área de ABA com foco em atraso no desenvolvimento;
  • Investimento: R$ 3.200,00 divididos em até 12 vezes no cartão de crédito
  • Duração: 12 encontros

 

PROGRAMA:

Encontro 1: 

  • Apresentações;
  • Alinhamento de objetivos e expectativas dos mentorados;
  • Levantamento sobre a situação profissional dos Terapeutas ABA no Brasil.

 

Encontro 2, 3 e 4:

  • Realização de Diagnóstico de Carreira – Parte I, II, III

 

Encontro 5 e 6: 

  • Identificação de interesses e alinhamento de expectativas profissionais;
  • Análise de propósitos pessoais;
  • Análise de perfil empreendendor.

 

Encontro 7 e 8: 

  • Construção do seu branding e posicionamento estratégico.

 

Encontro 9: 

  • Gerenciamento e maximização de performance. 

 

Encontro 10: 

  • Construção do Plano de Carreira Sucesso

 

Encontro 11: 

  • Plantão tira dúvidas 

 

Encontro 12: 

  • Encerramento do Ciclo e apresentação do Plano de Carreira

 

BENEFÍCIOS:

  • Aprender com experiências reais;
  • Possibilidade de crescimento pessoal e profissional;
  • Aumento de Networking;
  • Possibilidade de aumento direto na receita

 

mentoria carreira professional vai oferecer ferramentas personalizadas para que você desenvolva suas habilidades e, em pouco tempo, você se sentirá mais preparado e confiante para ocupar um cargo melhor ou empreender na sua área.

Lembre-se que uma mentoria de carreira é importante para que identifique seus pontos de melhoria, saiba traçar seus objetivos e aprenda a fazer o planejamento da sua carreira, além de criar conexões para oportunidades de trabalho e de negócios.

Aprendizagem Relacional

A mentoria é uma relação de confiança em que uma pessoa com mais conhecimento ou experiência orienta e nutre o desenvolvimento e crescimento profissional de outra. Seu foco, além da aprendizagem de competências ou tarefas específicas, é criar um relacionamento seguro para que a profissional mentorada se sinta segura para buscar aconselhamento sobre questões que afetam seu sucesso profissional.

A mentoria para aplicação de procedimentos de aprendizagem relacional da Atalea Cursos é realizada pela Dra. Ana Arantes, BCBA, QBA, Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC e com ampla experiência em pesquisa e aplicação de procedimentos relacionais no ensino de linguagem. O objetivo dessa mentoria é o aprofundamento teórico e técnico nas teorias que embasam a aprendizagem relacional e o desenvolvimento da linguagem e das habilidades cognitivas, na prática da elaboração de procedimentos para esses ensinos e orientação nos processos de tomada de decisão durante essas intervenções.

Durante os encontros são realizados (a) leituras guiadas dos textos seminais da área; (b) estudos de caso trazidos pelas participantes do grupo de mentoria; (c) elaboração de procedimentos específicos baseados nas evidências mais recentes sobre aprendizagem relacional.

FUNCIONAMENTO:

  • 1 encontro mensal de 2 (duas) horas;
  • Grupo de até 5 (cinco) pessoas;
  • Requisitos: especialização em ABA (nível coordenadora) ou certificação BCaBA, BCBA, QASP-S ou QBA;
  • Duração: 6 meses

 

PROGRAMA:

Encontro 1:

  • Apresentações
  • Alinhamento de objetivos e expectativas das mentoradas
  • Introdução às teorias sobre aprendizagem relacional, linguagem, cognição e flexibilidade psicológica

Encontro 2:

  • Leitura guiada e discussão sobre RFT e ensino relacional;
  • Resolução de dúvidas e questões específicas sobre o tema

Encontro 3:

  • Apresentação de caso-modelo;
  • Descrição da queixa, tomada de decisão para avaliação, avaliação de repertórios relacionais, elaboração de caso, plano de intervenção e programas

Encontro 4:

  • Apresentação e discussão de caso das mentoradas

Encontro 5:

  1. Apresentação e discussão de caso das mentoradas

Encontro 6:

  • Apresentação e discussão de caso das mentoradas;
  • Feedback, orientações finais e encerramento da mentoria

Mentoria de ensino de Habilidades sociais para pessoas com TEA

A mentoria é uma relação de confiança em que uma pessoa com mais conhecimento ou experiência orienta e nutre o desenvolvimento e crescimento profissional de outra. Seu foco, além da aprendizagem de competências ou tarefas específicas, é criar um relacionamento seguro para que a profissional mentorada se sinta segura para buscar aconselhamento sobre questões que afetam seu sucesso profissional.

A mentoria de ensino de Habilidades sociais para pessoas com TEA da Atalea Cursos é realizada pela Daniela Mendonça, Especialista em ABA, mestranda em intervenção Psicológica no desenvolvimento e na educação, certificada pelo programa PEERS®, com ampla experiência em ensino de habilidades sociais para pessoas com desenvolvimento atípico, atuando na formação e no desenvolvimento de grupos de crianças, adolescentes e adultos com TEA.

O objetivo dessa mentoria é o aprofundamento teórico e técnico nas teorias que embasam o ensino de habilidades sociais, na prática da elaboração de procedimentos para esses ensinos e orientação nos processos de tomada de decisão durante essas intervenções.

Durante os encontros são realizados (a) leituras guiadas dos textos seminais da área; (b) estudos de caso trazidos pelas participantes do grupo de mentoria; (c) elaboração de procedimentos específicos e como formar e desenvolver grupos para treino de habilidades sociais.

 

FUNCIONAMENTO:

  • 1 encontro mensal de 2 (duas) horas;
  • Grupo de até 6 (seis) pessoas;
  • Requisitos: especialização em ABA ou certificação BCaBA, BCBA, QASP-S ou QBA;

 

PROGRAMA:

Encontro 1

  • Apresentações
  • Alinhamento de objetivos e expectativas das mentoradas;
  • Leitura e discussão de textos sobre habilidades sociais no TEA;

 

Encontro 2

  • Resolução de dúvidas e questões específicas sobre formação de grupos de habilidades sociais;
  • Objetivos de ensino para grupos de habilidades sociais;

 

Encontro 3

  • Apresentação de caso-modelo;
  • Avaliação de repertórios sociais, elaboração de plano de intervenção e programas;

 

Encontro 4

  • Apresentação e discussão de caso das mentoradas e tira-dúvidas.