Mentorias
Mentoria de Carreira
A mentoria é uma relação de confiança em que uma pessoa com mais conhecimento ou experiência orienta e nutre o desenvolvimento e crescimento profissional de outra. Seu foco, além da aprendizagem de competências ou tarefas específicas, é criar um relacionamento seguro para que a profissional mentorada se sinta segura para buscar aconselhamento sobre questões que afetam seu sucesso profissional.
A mentoria de carreira é um processo que foca em ajudar o profissional a tomar uma direção na sua vida profissional através de estratégias, aprendizados e ações para atingir seus objetivos. É realizada pela Dra. Lidianne Queiroz, Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC e com sólida experiência atuando como mentora de carreiras de terapeutas que trabalham com ABA.
O mentorado terá acesso a um programa personalizado e individual, no qual a Dra. Lidianne através de encontros online faz, juntamente com os mentorados, um diagnóstico do momento da carreira do profissional e através de aulas, atividades e desafios, plantões de dúvidas e outros serviços, trabalham para alcançar seus objetivos.
Durante os encontros são realizados (a) levantamentos de dados sobre o mercado; (b) estudos de caso trazidos pelas participantes do grupo de mentoria; (c) elaboração de procedimentos específicos baseados nas necessidades dos mentorados.
FUNCIONAMENTO:
- Encontros semanais de até 1h30m (uma hora e trinta minutos) de duração;
- Grupo com até 5 (cinco) pessoas;
- Requisitos: ter interesse ou atuar na área de ABA com foco em atraso no desenvolvimento;
- Investimento: R$ 3.200,00 divididos em até 12 vezes no cartão de crédito
- Duração: 12 encontros
PROGRAMA:
Encontro 1:
- Apresentações;
- Alinhamento de objetivos e expectativas dos mentorados;
- Levantamento sobre a situação profissional dos Terapeutas ABA no Brasil.
Encontro 2, 3 e 4:
- Realização de Diagnóstico de Carreira – Parte I, II, III
Encontro 5 e 6:
- Identificação de interesses e alinhamento de expectativas profissionais;
- Análise de propósitos pessoais;
- Análise de perfil empreendendor.
Encontro 7 e 8:
- Construção do seu branding e posicionamento estratégico.
Encontro 9:
- Gerenciamento e maximização de performance.
Encontro 10:
- Construção do Plano de Carreira Sucesso
Encontro 11:
- Plantão tira dúvidas
Encontro 12:
- Encerramento do Ciclo e apresentação do Plano de Carreira
BENEFÍCIOS:
- Aprender com experiências reais;
- Possibilidade de crescimento pessoal e profissional;
- Aumento de Networking;
- Possibilidade de aumento direto na receita
A mentoria carreira professional vai oferecer ferramentas personalizadas para que você desenvolva suas habilidades e, em pouco tempo, você se sentirá mais preparado e confiante para ocupar um cargo melhor ou empreender na sua área.
Lembre-se que uma mentoria de carreira é importante para que identifique seus pontos de melhoria, saiba traçar seus objetivos e aprenda a fazer o planejamento da sua carreira, além de criar conexões para oportunidades de trabalho e de negócios.
Aprendizagem Relacional
A mentoria é uma relação de confiança em que uma pessoa com mais conhecimento ou experiência orienta e nutre o desenvolvimento e crescimento profissional de outra. Seu foco, além da aprendizagem de competências ou tarefas específicas, é criar um relacionamento seguro para que a profissional mentorada se sinta segura para buscar aconselhamento sobre questões que afetam seu sucesso profissional.
A mentoria para aplicação de procedimentos de aprendizagem relacional da Atalea Cursos é realizada pela Dra. Ana Arantes, BCBA, QBA, Analista do Comportamento acreditada pela ABPMC e com ampla experiência em pesquisa e aplicação de procedimentos relacionais no ensino de linguagem. O objetivo dessa mentoria é o aprofundamento teórico e técnico nas teorias que embasam a aprendizagem relacional e o desenvolvimento da linguagem e das habilidades cognitivas, na prática da elaboração de procedimentos para esses ensinos e orientação nos processos de tomada de decisão durante essas intervenções.
Durante os encontros são realizados (a) leituras guiadas dos textos seminais da área; (b) estudos de caso trazidos pelas participantes do grupo de mentoria; (c) elaboração de procedimentos específicos baseados nas evidências mais recentes sobre aprendizagem relacional.
FUNCIONAMENTO:
- 1 encontro mensal de 2 (duas) horas;
- Grupo de até 5 (cinco) pessoas;
- Requisitos: especialização em ABA (nível coordenadora) ou certificação BCaBA, BCBA, QASP-S ou QBA;
- Duração: 6 meses
PROGRAMA:
Encontro 1:
- Apresentações
- Alinhamento de objetivos e expectativas das mentoradas
- Introdução às teorias sobre aprendizagem relacional, linguagem, cognição e flexibilidade psicológica
Encontro 2:
- Leitura guiada e discussão sobre RFT e ensino relacional;
- Resolução de dúvidas e questões específicas sobre o tema
Encontro 3:
- Apresentação de caso-modelo;
- Descrição da queixa, tomada de decisão para avaliação, avaliação de repertórios relacionais, elaboração de caso, plano de intervenção e programas
Encontro 4:
- Apresentação e discussão de caso das mentoradas
Encontro 5:
- Apresentação e discussão de caso das mentoradas
Encontro 6:
- Apresentação e discussão de caso das mentoradas;
- Feedback, orientações finais e encerramento da mentoria
Mentoria de ensino de Habilidades sociais para pessoas com TEA
A mentoria é uma relação de confiança em que uma pessoa com mais conhecimento ou experiência orienta e nutre o desenvolvimento e crescimento profissional de outra. Seu foco, além da aprendizagem de competências ou tarefas específicas, é criar um relacionamento seguro para que a profissional mentorada se sinta segura para buscar aconselhamento sobre questões que afetam seu sucesso profissional.
A mentoria de ensino de Habilidades sociais para pessoas com TEA da Atalea Cursos é realizada pela Daniela Mendonça, Especialista em ABA, mestranda em intervenção Psicológica no desenvolvimento e na educação, certificada pelo programa PEERS®, com ampla experiência em ensino de habilidades sociais para pessoas com desenvolvimento atípico, atuando na formação e no desenvolvimento de grupos de crianças, adolescentes e adultos com TEA.
O objetivo dessa mentoria é o aprofundamento teórico e técnico nas teorias que embasam o ensino de habilidades sociais, na prática da elaboração de procedimentos para esses ensinos e orientação nos processos de tomada de decisão durante essas intervenções.
Durante os encontros são realizados (a) leituras guiadas dos textos seminais da área; (b) estudos de caso trazidos pelas participantes do grupo de mentoria; (c) elaboração de procedimentos específicos e como formar e desenvolver grupos para treino de habilidades sociais.
FUNCIONAMENTO:
- 1 encontro mensal de 2 (duas) horas;
- Grupo de até 6 (seis) pessoas;
- Requisitos: especialização em ABA ou certificação BCaBA, BCBA, QASP-S ou QBA;
PROGRAMA:
Encontro 1
- Apresentações
- Alinhamento de objetivos e expectativas das mentoradas;
- Leitura e discussão de textos sobre habilidades sociais no TEA;
Encontro 2
- Resolução de dúvidas e questões específicas sobre formação de grupos de habilidades sociais;
- Objetivos de ensino para grupos de habilidades sociais;
Encontro 3
- Apresentação de caso-modelo;
- Avaliação de repertórios sociais, elaboração de plano de intervenção e programas;
Encontro 4
- Apresentação e discussão de caso das mentoradas e tira-dúvidas.